Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Clarice Lispector
Escrevo como se estivesse dormindo e sonhando: as frases desconexas como no sonho. É difícil, estando acordado, sonhar livremente nos meus remotos mistérios.Clarice Lispector

domingo, 3 de outubro de 2010

E essa falta cresce à cada dia...



E essa falta cresce à cada dia, de forma avassaladora,
quando enfim penso que estou me acostumando,
que estou te esquecendo,
você ressurge de forma inesperada ocupando todos os espaços,
transbordando de dentro de mim.
E é nessa inconstante loucura que vivo sem te ter.
Na minha memória tão congestionada e
no meu coração tão cheio de marcas,
você ocupa um dos lugares mais bonitos.
Não faz diferença se você vem amanhã ou não vem.
Desisti de esperar por alguém cuja ausência me faz companhia.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério,
pela paz que o outro lhe dá,
ou pelo tormento que provoca.

Caio Fernando Abreu

Um comentário: