Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Clarice Lispector
Escrevo como se estivesse dormindo e sonhando: as frases desconexas como no sonho. É difícil, estando acordado, sonhar livremente nos meus remotos mistérios.Clarice Lispector

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pensamentos loucos e lúcidos?!


Ontem quando fazia minha caminhada no parque encontrei por acaso uma amiga. Nossas conversas são sempre produtivas e reflexivas. Ela é Psicóloga e tem uma longa trajetória na docência e psicologia clinica. No entanto, as conversas são reflexivas devido a afinidade que há entre nós. Conversamos sobre amenidades, mas mesmo as amenidades, na maioria das vezes, deixam uma frase que pode levar a refletirmos sobre um determinado assunto. Eis que uma frase ficou martelando em minha cabecinha coberta por longas madeixas negras (rs). “não tenho tempo a perder, realmente quero encontrar alguém que possa ter um relacionamento”.
Enfim, faz exatamente três anos que optei por estar sozinha. Mas será que foi somente por opção ou por não encontrar alguém que realmente me instigue a investir na relação?

Sempre digo que sou (exatamente) o que o outro me desperta e, não andam me despertando (absolutamente) nada... Não é a toa que escrevi o texto “Ando Assim”:

Ando assim...
Feito dia sem sol.
Céu sem nuvem.
Verão sem calor.
Ando assim...
Feito noite sem lua.
Sem estrelas.
Ando assim.
Feito jardim sem flores.
Sem beija-flores.
Ando assim...
Feito amor sem caricias.
Sem lembranças.
Sem afeto.
Feito um barco a deriva.
Alma ferida.
Sem luz.
Nem tenda.

Em meio a pensamentos acho (ainda estou no achismo) que ando sentindo falta de ter alguém especial na minha vida. Porém que venha acrescentar algo diferenciado a ela. Calma, não estou desesperada para ter alguém! O desespero passa longe de mim...

Nos últimos três anos aprendi a conviver com o silêncio e a solidão. Aliás, aqui em casa amamos o silêncio (eu e meu filho). No silêncio é que acontecem as melhores reflexões, escutamos as melhores músicas e ouvimos os nossos mais íntimos pensamentos. Pensamentos loucos e lúcidos, que trazem sabedoria. Que amadurecem a alma.

Temos que estar atentos aos chamados do silêncio, já que pode ter duplo sentido, onde a ausência da voz também soa como um discurso num rio vazio. O momento de rever conceitos, de tomar para a si o silêncio e partir em busca de algo que venha trazer serenidade a seu coração.

Talvez seja o momento de rever meus conceitos, de reverter o processo e me dar à chance de ser (mais) feliz.

Até...

Roseli A.

Disponível também em: http://diariodaslobas.blogspot.com/2011/02/pensamentos-loucos-ou-lucidos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário