Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Clarice Lispector
Escrevo como se estivesse dormindo e sonhando: as frases desconexas como no sonho. É difícil, estando acordado, sonhar livremente nos meus remotos mistérios.Clarice Lispector

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Entre Caminhos...


Eis que vaguei muito tempo sem direção, sem destino. Procurei-me em lugares, pessoas e a liberdade estava dentro de mim...

A vida percorre uma estrada asfaltada, onde as margens são floridas e sinalizadas. Nós, não queremos experimentar o árduo trabalho de construir o caminho, de embelezá-lo e sinalizá-lo. Afinal dá trabalho!

Talvez seja mais fácil abandonar a fé, crer no vazio que desemboca num vazio maior ainda. Um vazio, que na maioria das vezes, buscamos preencher por outros caminhos que parecem mais seguros. Mas que nos levam a inseguranças maiores ainda.

Nessa busca sem fim, me perdi tantas vezes, trilhando caminhos que me levavam ao vazio. Nesse processo, como num ciclo vicioso, me invadi, me envolvi e me perdi tantas vezes. Realmente atraímos semelhantes, pessoas tão perdidas quanto nós.

Senti que era o momento de ficar sozinha e buscar me conhecer melhor, já que havia chegado a conclusão que me era estranha, ou seja, não me conhecia muito bem.

Ao optar por ficar sozinha tive a oportunidade de refletir sobre minha história de vida e mergulhar no meu passado, trazendo à tona acontecimentos bons e ruins. Nessa imersão, refleti sobre a minha vida de modo reflexivo, desvendando-me e, no processo, conhecendo meus segredos.

Hoje posso dizer que me conheço meu corpo e minha alma. Estou vivendo uma fase onde “eu me basto”, a isto se dá o nome de auto-suficiência.

22/10/2010

Roseli A.




Disponível em: http://diariodaslobas.blogspot.com/2010/10/primeiras-impressoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário