Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Clarice Lispector
Escrevo como se estivesse dormindo e sonhando: as frases desconexas como no sonho. É difícil, estando acordado, sonhar livremente nos meus remotos mistérios.Clarice Lispector

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Reflexão...


A palavra reflexão tem um significado maior.

Refletir não é uma mera atividade cotidiana.

Deve ser algo transformador.

Algo que venha mudar o fazer.

Seja ele pedagógico ou não...

(Re)vistar o passado se aplica à atividade reflexiva.

(Re) visitar implica em fazer uma (re) leitura das experiências vivenciadas.

Citando Mario de Andrade: “Passado é uma lição para se meditar, não para reproduzir”.

Olhar o passado no presente e vislumbrar o futuro.

Seguir refletindo, tentando corrigir os pontos falhos.

A vida passa e corre por entre os dedos.

E temos que viver cada dia como se fosse o último...

Perdemos muito tempo tentando achar o que a outra pessoa pensa sobre nós.

Perdemos tempo com coisas prosaicas.

O que nos torna escravos de nós mesmos.

Devemos ter a coragem de romper com a figura do “bom moço”.

E entrar na chuva e, literalmente, nos molharmos.

Melhor ser frio ou quente do que ser morno.

Ninguém gosta de coisas mornas.

Viver é fácil...

Nós que complicamos...

Roseli A.

Um comentário:

  1. Rose,

    Muito bonito esse texto, acho que quando passamos a viver o quente em nós, passamos a romper a dualidade.

    Beijos

    Daniel Tôrres

    ResponderExcluir