Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Clarice Lispector
Escrevo como se estivesse dormindo e sonhando: as frases desconexas como no sonho. É difícil, estando acordado, sonhar livremente nos meus remotos mistérios.Clarice Lispector

domingo, 16 de janeiro de 2011

Sobre coisas mágicas...



Sentada na varanda observo a chuva fina que caí. Posso sentir o cheiro da terra molhada. Simplesmente adoro! Traz uma sensação de paz e a chuva parece lavar minh’alma. A brisa que sopra desalinha meus cabelos e embala meu corpo. Fecho os olhos para senti-la e (re)visito um passado recente. (Re)visitá-lo me faz pensar sobre o que torna um momento mágico. Viver cada momento como se fosse único o torna mágico e intenso. Prefiro viver um momento mágico em uma noite do que viver uma vida toda ao lado de alguém que não venha acrescentar nada a ela.

Até mesmo deliciar uma taça de sorvete pode ser tornar um momento mágico. Sim uma taça de sorvete de chocolate!...rs Aproveitar o sabor e a sensação gelada na boca, hummm! Deleitar o momento pode instigar bons pensamentos. Nos momentos mais simples meus pensamentos ganham asas, dando asas à imaginação. São pensamentos envolventes de doces lembranças, que transbordam em momentos mágicos.

A palavra “mágico” está relacionada à magia. Algo que não tem explicação natural, sobrenatural e que produz efeitos extraordinários, fascinante, encantador. Boa definição!

Tenho vivenciado momentos mágicos. Momentos bons que vou levar para a vida toda. Nem penso se vou vivê-los novamente apenas optei por vivenciá-los intensamente. Se tenho medo?...Tenho medo de não viver, isso sim me dá medo!

Enfim, sou uma mulher de sorte! E meu entendimento acerca de “ter sorte” talvez seja diferente do que a maioria das pessoas tem. Mas a questão pode dar margem a outro texto. Quem sabe escrevo sobre!

Eis que Clarice Lispector estava certa quando escreveu:

... Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso.

24/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário