Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Clarice Lispector
Escrevo como se estivesse dormindo e sonhando: as frases desconexas como no sonho. É difícil, estando acordado, sonhar livremente nos meus remotos mistérios.Clarice Lispector

domingo, 12 de setembro de 2010

Nosso lar....


Desde que assisti ao trailer do filme “Nosso Lar”, baseado na obra psicografada de Chico Xavier, fiquei com muita vontade de assisti-lo (de ler o livro também). No entanto, houve duas tentativas “frustradas” de ir ao cinema e, finalmente, ontem consegui... O filme aborda a vida pós-morte de um médico e carrega consigo uma série de ensinamentos reflexivos. Acima de qualquer crença, os ensinamentos que o mesmo aborda são universais e aponta o mundo pequeno que nos colocamos diariamente ao pensarmos que o mundo gira ao nosso redor. Somos seres carregados de egoísmo, arrogância, na busca incansável por bens materiais e esquecemos-nos de valorizar o que realmente se faz necessário em nossas vidas.

Enfim, saí da sessão pensando que não somos nada perante a imensidão do universo. Que talvez morrer não seja tão ruim assim. O filme marcará a minha vida de algum modo, não somente pelo conteúdo, mas pelo “eu” que talvez se torne “nós”.



2 comentários:

  1. Hum... Fiquei mais estimulada a assistir. Boa visão. Obrigada!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Mais um instante de felicidade ao anônimo conhecido (rs.
    A reflexão sobre o tema do filme é uma verdade que as pessoas deviam aprender sobre ela.

    ResponderExcluir