Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Clarice Lispector
Escrevo como se estivesse dormindo e sonhando: as frases desconexas como no sonho. É difícil, estando acordado, sonhar livremente nos meus remotos mistérios.Clarice Lispector

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vivendo e aprendendo...


Oscar Wilde afirma que: “nunca confie na mulher que diz a verdadeira idade, pois se ela diz isso... Ela é capaz de dizer qualquer coisa”... Afinal, já que sempre digo minha idade, então falo o que penso sem piedade...No entanto, digo tudo que penso, mas penso sobre tudo que digo... Cautelosamente...
Enfim, essa semana me senti envergonhada de ter escrito “cautelosamente”. Diante que falei coisas que, de certo modo, me arrependi. Não que elas não fossem verdades aos meus olhos. Porém, me questionei o porquê de dizer coisas que o outro não vai assimilar, uma vez que o seu mundo é limitado. Restrito ao seu modo obscuro de ver e sentir a vida.

Aquela velha história que depois dos quarenta não engolimos os sapos de outrora. Entretanto, na maioria das vezes, perdemos uma boa oportunidade de ficarmos calados, viramos as costas e irmos embora...
Desde que rompi com meus preceitos estou reflexiva. Na verdade somos sujeitos responsáveis por cada palavra proferida, seja ela pensada ou não. Somos responsáveis por nossas flechas lançadas, que de sensatas não tem nada. Mas o que não percebemos é que aquele sujeito que tira (literalmente) o outro do sério também é responsável. Será que vale a pena se desgastar tanto por algo assim?
A resposta é um sonoro, NÃO! Passamos anos buscando entender nosso sentir e, como um passe de mágica, tudo vem ABAIXO em poucos minutos...
O melhor é virarmos as costas e irmos embora? ... SIM! E, sem olharmos para trás...


Até

2 comentários:

  1. Outro dia assistia a uma parte da entrevista do Carlos Alberto de Nóbrega. Em conversa descontraída com Hebe Camargo eles questionavam se estavam rabugentos ou não. E ele disse: Nessa nossa idade temos o direito de sermos transparentes. Isso nos faz parecermos aos olhos alheios que somos rabugentos quando somos sinceros, amiga Roseli.
    Mas, creio que como és não poderia ser melhor.

    ResponderExcluir
  2. Apenas encontrei contigo uma única vez, para um café rápido, onde muitas palavras foram ditas e muito falamos sobre nós.
    Já gostava de você, ser humano maravilhosa, e a partir dali, gosto a cada dia, um pouquinho mais.
    Bjs

    ResponderExcluir